Chef Mara Salles vem a São Carlos para participar de A Semana de 100 Anos, no evento "Modernismo, Culinária e Identidade Nacional".


O programa A Semana de 100 Anos, do Instituto Mário de Andrade, realizará no próximo dia 12 de julho, às 19h, a primeira das três atividades que compõem o evento Modernismo, Culinária e Identidade Nacional, a Roda de Conversa "Os Sabores e Saberes da Floresta", com a presença da Chef Mara Salles, referência nacional em cozinha brasileira, chefe e proprietária do Restaurante Tordesilhas, em São Paulo e membro do grupo internacional Cumari: From Rainforest to Table e também por Chef Michele Bunemer, formada em gastronomia e hotelaria pelo Senac Águas de São Pedro, professora do Senac São Carlos e consultora em gastronomia em diversos restaurantes e empresas do Brasil e Chef Ricardo Lobo formado em gastronomia e hotelaria pelo Senac Águas de São Pedro, chefe e pesquisador da culinária brasileira em São Carlos. O evento Modernismo, Culinária e Identidade Nacional tem a curadoria de Ruy Sardinha Lopes, Prof. do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Tendo em vista os objetivos formativos da Semana de 100 Anos e de o intuito de promover o intercâmbio de ideias, alguns representantes de diferentes seguimentos participarão presencialmente do evento, entre eles representantes das entidades realizadoras; alunos dos Cursos de Gastronomia do SENAC São Carlos e representantes do Centro de Cultura Indígena da UFSCAR (CCI) e da tradição da culinária indígena brasileira. Integrantes do CCI fazem parte do projeto "Culinartes: cultura e resiliência", livro de receitas que representam memórias afetivas de alunos estrangeiros e indígenas da UFSCar.

Um evento híbrido com transmissão ao vivo.

O encontro presencial dos Chefs ocorrerá nas dependências de um espaço reservado do Restaurante Nanmi para ser transmitido ao vivo para o público por meio do canal do Projeto Contribuinte da Cultura: youtube.com/projetocontribuinte com entrada virtual aberta.