A semana de 100 anos, apresenta:



QuIz DO APRENDIz

o jogo das ideias modernistas

l

05 Programas criados pelo Instituto Mário de Andrade e transmitidos ao vivo, de 28/11 a 02/12, às 17h, em parceira com a Rádio UFSCar!

Participe e concorra a prêmios culturais e gastronômicos!


Dando seguimento às comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 22, o “Quiz do Aprendiz” surpreende, diverte e oferece prêmios aos participantes!

Cada programa será dedicado a um integrante do "Grupo dos 5": Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti Del Picchia, Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral.

Todos os programas incluirão temas centenários e reflexos contemporâneos do Movimento Modernista, conforme programação abaixo:

28/11 - Tarsila do Amaral + Arte Indígena Contemporânea


29/11 - Menotti Del Picchia + Wally Salomão


30/11 - Oswald de Andrade + Rap Nacional


01/12 - Mário de Andrade + Walter Smetak


02/12 - Anita Malfatti + Hélio Oiticica

O formato lúdico e dinâmico dos jogos de perguntas e respostas nascidos em transmissões radiofônicas e hoje populares nas redes sociais, será revisitado pelo “Quiz do Aprendiz” em cinco tardes, com início às 17 horas e duração de 40 minutos. O objetivo é disseminar e trocar conhecimentos, além de despertar o interesse sobre o Movimento Modernista Brasileiro.

Sobre o Quiz:

  • Os primeiros inscritos participarão no estúdio da Rádio UFSCar e concorrerão a diversos prêmios culturais e gastronômicos.


  • Os inscritos devem chegar no estúdio com 20 minutos de antecedência, às16:40


  • Cada inscrito responderá 02 perguntas e eventualmente perguntas que não forem respondidas pelos outros concorrentes


  • As respostas serão por escolha de alternativas


  • Os inscritos não precisam identificar-se, poderão utilizar pseudônimos


  • Cada acerto corresponde a um prêmio ganho


APRENDIz!

O termo “aprendiz” faz referência ao livro O Turista Aprendiz, que retrata a busca que Mário de Andrade empreendeu pelo Brasil durante suas viagens etnográficas no final da década de 20, movido pelo desejo de aprender sobre o Brasil e sobre o povo brasileiro.


Essa atividade convida o ouvinte para tornar-se um "aprendiz" e participar, divertir-se e especialmente aprender sobre temas relativos à Semana de 22, além de concorrer aos prêmios oferecidos pelo Quiz.


Sobre os prêmios e apoios:

Para saber mais sobre cada apoiador, é só clicar nas imagens!

O Quiz do Aprendiz faz parte das atividades formativas da programação comemorativa do centenário da Semana de 22, A Semana de 100 anos, promovida pelo Instituto Mário de Andrade, através do Projeto Contribuinte da Cultura.








A SEMANA DE 100 ANOS É UMA REALIZAÇÃO DO Instituto Mário de Andrade

&

Projeto Contribuinte da Cultura

Instagram
YouTube
Facebook